terça-feira, maio 30, 2006

DEMOCRACIA

Como não sou jornalista, apenas um internauta que escreve o que pensa num singelo blog chamado "Anti-socialismo" é o lugar onde escrevo sobre democracia esta singela mulher, que é considerada como prostituta a serviço desses proxenetas que infestam o congresso deles porque há muito tempo deixou de ser nacional.

Fere abertamente a constituição termos estados ditos pobres com população inferior a 1 milhão de habitantes colocarem 8 deputados federais e 3 senadores, e o maior estado da nação (SP) coloca 70 onde a proporção de representatividade fica em 60000 habitantes por deputado no Acre, e 500000 habitantes por deputado em São Paulo. Por isso a corrupção se acentua nos estados pobres e diminui nos estados ricos. Nos EUA são 2 senadores por estado e 1 deputado para cada 700000 habitantes, lei religiosamente cumprida. Lá, seus representantes não têm todas as mordomias que possuem os nossos e os funcionários dos deputados são empregados cedidos pela câmara de representantes. Lá também não existem deputados suplentes, e se um deputado morrer ou abrir mão do cargo para ser ministro, sua vaga fica aberta até as próximas eleições, um erro que lhe custaria sua reeleição, e que em quase toda a sua totalidade os representantes não fazem. Nos EUA, em sua maioria os ministros são profissionais de carreira com graduação em áreas especificas de sua pasta.
Nosso regime é socialista desde os tempos do império, e nossa economia sempre foi e será um capitalismo selvagem. Haja vista que o primeiro doleiro oficial foi instituído pelo próprio governo quando uma lei aprovada nos primórdios do império (1860) fez com que a única moeda circulante fosse os "reis" e que as contas em moeda estrangeira só poderiam ser pagas com moeda estrangeira comprada no banco oficial, na época o nosso brasilianíssimo Barão de Mauá ficou milionário e tornou-se o primeiro agiota brasileiro oficial, e legal.
Não sou petista, psdebista ou qualquer partido, sou brasileiro.
Enquanto não enxugarmos a máquina administrativa, enquanto não tivermos o voto proporcional e distrital, enquanto não protegermos e subsidiarmos a economia primária, enquanto não protegermos a economia secundária, enquanto não investirmos na prospecção científica e continuarmos a importar tecnologia sem capitalizar a economia terciária, ficaremos onde estamos, parados na estação vendo o trem passar.
Nosso governo é cabide de empregos dos amigos e parentes de nossos representantes, a tal de estabilidade do funcionário público é uma afronta constitucional aos direitos dos trabalhadores, onde não se justifica escrever direitos iguais.
Nossa imprensa não é corrupta, ela é velada, selada e silenciosa.
Nossa dívida externa é pagável e ficamos falando em seus exorbitantes juros de 6% ao ano e da exploração dos países desses créditos, enquanto isso em dezembro nossa dívida interna extrapolou 1 trilhão de dólares com juros de 19% ao ano onde qualquer aluno secundarista pode calcular como impagável, e ninguém fala disso.
Brasília é a nossa Valáquia onde nossos condes Dráculas colocam seus zumbis a sugarem o sangue de nossos cidadãos.
Revolução não seria uma palavra de ordem já que estamos em estado de sítio há muitos anos, pois temos horário de recolher, programados por facções criminosas e temos que defender armados nosso direito à propriedade. Foi se o tempo dos Farrapos e da revolução de Trinta. Hoje vivemos o tempo do PCC e do MST.
A Rússia, Cuba e a China não tiveram revoluções culturais, os mecenas políticos através do esporte e da cultura esconderam do povo suas verdadeiras finalidades.
Precisamos de educação, não alfabetização porque o analfabeto pode ser educado e o instruído um ser virulento sem ética e moral.

Se isso é socialismo democrático, vivas ao neoliberalismo imperialista, se isso é democracia vivas ao socialismo. A única coisa que tenho plena certeza e que desse vaso sanitário só sai merda e por mais que acreditamos em um futuro promissor, com estes políticos que temos só vamos trocar o vaso, aquilo que vem dentro é nossa esperança.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial